Voluntárias confeccionam anjos de pano para entregar a pacientes com câncer

Elas têm mãos de anjos e trabalham para ajudar quem precisa. Têm mãos de fadas e transformam retalhos em inspiração. São voluntárias que se reúnem uma vez por semana para desenhar sonhos, costurar histórias, confeccionar esperança e distribuir carinho.
Um grupo de mulheres de Paranavaí decidiu produzir anjos de tecido e doar para pessoas com câncer. A ação voluntária teve início em setembro deste ano e será concluída nas próximas semanas, quando aproximadamente 100 unidades estarão prontas.
Todos os materiais utilizados na confecção dos anjos são adquiridos pelas próprias voluntárias. Elas juntam um pedaço de tecido aqui, um pouco de algodão ali, fibra e enfeites para roupas de bonecas. Então, põem as mãos à obra e começam a produção.
Os bonecos são chamados de “Anjos do Bem”. De acordo com as mulheres que participam da iniciativa, o objetivo é transmitir mensagens de fé e esperança. Nas palavras delas, “os anjos levam carinho para quem está doente”.
A IDEIA – Tudo começou em Curitiba, onde um grupo de mulheres tem feito anjos de tecido para distribuir em hospitais e entidades que assistem pacientes com câncer. Da capital paranaense, a ideia se espalhou e ganhou espaço em outras cidades do Estado.
Em Paranavaí, as voluntárias pretendem dar continuidade aos trabalhos. Depois desta primeira etapa, querem produzir mais anjos e entregar para pessoas que recebem assistência em diferentes entidades.
Para isso, precisam da ajuda da comunidade. Elas pediram doações e aceitam apoio de outras senhoras que tenham disponibilidade de auxiliar na produção.
Interessadas em participar não precisam saber costurar, bordar ou pintar. Como todas as etapas de confecção são executadas manualmente, qualquer pessoa pode colaborar. Dá para fazer colagem, preencher o tecido, pintar o rosto e arrumar os cabelos dos bonecos, entre outras atividades.
Quem quiser ajudar doando materiais, deverá levar até o Salão dos Vicentinos, próximo à Catedral Maria Mãe da Igreja. As mulheres se reúnem no local todas as terças-feiras, das 14 às 17 horas. Podem ser doados, por exemplo, tecido, fibra, bordado inglês, tecido de algodão cru, enfeites para roupas de boneca e manta acrílica R1.