Votação do PL 4.330 motiva diretores sindicais da região a irem para Brasília

Nesta segunda-feira, 27 diretores sindicais da região estarão em Brasília para acompanhar a votação do Projeto de Lei 4.330, que trata sobre a terceirização do trabalho. A informação é do presidente do Sindicato dos Bancários, Neil Emídio Júnior.
Segundo ele, centrais sindicais de todo o Brasil se reunirão na capital federal para pressionar os parlamentares. Na avaliação dos trabalhadores, a aprovação do Projeto de Lei implicaria na redução salarial.
A preocupação levou o Sindicato dos Bancários e a Central Única do Trabalhador (CUT) a organizarem ontem uma manifestação em Paranavaí. Durante todo o dia foram feitas panfletagens em frente às agências bancárias da cidade.
A mobilização fez parte do protesto que tomou as ruas de vários municípios do Brasil. É que além de serem contra o PL 4.330, os sindicalistas reuniram uma série de reivindicações. Querem a valorização dos trabalhadores.
Na lista de pedidos estão: 10% do orçamento da União para a saúde pública, 10% do Produto Interno Bruto para a educação pública, fim do fator previdenciário, suspensão dos leilões dos poços de petróleo e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.