Votação marcada e MP-PR intensifica campanha contra a PEC 37

CURITIBA – Às vésperas da votação da PEC 37, pautada para entrar em discussão na Câmara Federal no próximo dia 26, o Ministério Público do Paraná intensifica a mobilização contra a Proposta.
Com o slogan: “Faça valer o seu voto”, a segunda etapa da campanha convida os cidadãos a manifestarem o desejo de não aprovação da proposta, diretamente aos deputados federais do Paraná.
Para isso, o MP-PR está disponibilizando em seu site (www.mp.pr.gov.br) mecanismo que permite o envio de mensagem automática aos parlamentares.
Em apenas três dias de campanha, mais de 2,7 mil mensagens foram encaminhadas aos deputados. Também na página da instituição na internet é possível conhecer o posicionamento dos parlamentares paranaenses, com acesso, inclusive, às moções em repúdio à Proposta assinadas pela maioria deles.
MOBILIZAÇÕES – As manifestações contra a PEC 37 iniciaram em abril deste ano. Desde então, cerca de 140 mil paranaenses acessaram o abaixo assinado eletrônico contra a Proposta, por meio do site do MP-PR.
A Proposta de Emenda à Constituição nº 37 pretende retirar do Ministério Público e de outros órgãos de Estado o poder de investigar crimes, restringindo a função de investigação às polícias civil e federal.
Contato para entrevista: promotor de Justiça Eduardo Cambi, fone (41) 9154-5009.