Webber diz que quer “recomeçar” campeonato

SÃO PAULO (Folhapress) – Um recomeço. É assim que Mark Webber encara o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F-1 deste ano, que será disputado em Barcelona, neste domingo, a partir das 9h (de Brasília).
"Acho que esta é uma oportunidade sensacional para eu recomeçar meu campeonato porque entro agora numa sequência de corridas que já venci: aqui na Espanha, em Mônaco, em Silverstone, na Alemanha e na Hungria", disse o piloto da Red Bull que ocupa atualmente apenas a quinta posição no Mundial, com 32 pontos, 45 a menos que seu companheiro de time, Sebastian Vettel, o líder da tabela, com 77.
A diferença entre os dois aliás, é a maior que o alemão já teve sobre Webber, a esta mesma altura do campeonato, desde que passaram a dividir a mesma garagem, em 2009.
Naquele primeiro ano, Webber estava 5,5 pontos atrás de Vettel ao chegar para a quinta etapa do Mundial. Em 2010, a diferença era de 17 pontos. No ano seguinte chegou a 38 pontos e em 2012 era de apenas cinco.
"Agora é a hora de capitalizar com o fato de correr em circuitos nos quais me dou bem e tentar voltar para o campeonato antes que seja tarde demais", afirmou Webber em Barcelona.
"Sei que ainda estamos apenas no começo do campeonato, mas quero voltar as estar entre os primeiros e para isso tenho de diminuir esta desvantagem", completou o piloto australiano.