Wesley é campeão no salto em distância nos Jogos Mundiais Escolares

O tamboarense Wesley Beviláqua Beraldo teve uma recepção espetacular na segunda-feira, 18, em sua cidade natal (Tamboara) após ter sido campeão no salto em distância na 16ª edição dos Jogos Mundiais Escolares (Gymnasíade) realizada até na segunda, 18, em Trabzon, na Turquia.

Wesley que ficou com a medalha de ouro após saltar 7.68 m, estuda no Colégio Dr. Duílio Trevisani Beltrão e agradeceu aos seus educadores: Thais, Ademir Nicola (Mimi), Aguinaldo Santos e César que sempre lhe deu condições em Tamboara. Na prova do salto com barreiras Wesley ficou em quarto lugar.
O Brasil com 230 atletas foi o campeão com 128 medalhas, sendo 57 de ouro, 32 de prata e 39 de bronze, na segunda colocação ficou a Turquia com 119 medalhas.
Além da posição no quadro geral, o Brasil se destacou como campeão geral na natação, atletismo e karatê. Com recorde de medalhas, o atletismo conseguiu 36, sendo 18 ouros, 11 pratas e sete bronzes. A natação conquistou 35 medalhas, sendo 16 de ouro, nove de prata e 10 de bronze. Nas ginásticas rítmica e artística foram 20 medalhas, 12 de ouro, duas de pratas e seis de bronze. O karatê conquistou 17 medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e 10 de bronze. O judô teve seis de ouro, cinco de prata e quatro de bronze, totalizando 15 medalhas. O tênis teve duas medalhas de prata e uma de bronze. O xadrez ficou com uma de prata e uma de bronze. Em 2013 o Brasil havia ficado em terceiro lugar. A próxima edição será em Rabat, no Marrocos em 2018.