Zeca Dirceu alerta para procedimentos do PAC Pavimentação

Os municípios selecionados pela segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, Pavimentação e Qualificação de Vias foram orientados desde o início de maio a buscarem a Caixa Econômica Federal mais próxima e verificar o valor exato que será disponibilizado para realizar as obras.
A partir disto, as prefeituras terão até o dia 27 de junho para apresentar a documentação necessária com o novo reajuste.
Para o deputado federal Zeca Dirceu o cadastramento é uma prova que o Governo federal esta trabalhando efetivamente na liberação de recursos para os municípios paranaenses.
“Esta ação da presidenta Dilma é muito importante pois trata de recursos fundamentais para os municípios. Agora é essencial que as prefeituras busquem a caixa econômica com as contas em dia e certidões legalizadas. O Paraná tem sido beneficiado com centenas de programas federais e os reflexos estão na vida da população”, disse o parlamentar.
Entre os municípios selecionados que deverão buscar a instituição financeira estão Nova Aliança do Ivaí, Loanda, Itaúna do Sul, Marilena, Amaporã, Tamboara e Terra Rica.
O programa – O PAC Pavimentação, desenvolvido pelo Ministério das Cidades, apoia a execução de obras de qualificação de vias por meio da implantação de pavimentação ou recapeamento em vias existentes, incluindo toda a infraestrutura necessária para sua plena funcionalidade. No Paraná, são estimados aproximadamente R$ 220 milhões de investimentos para realização das obras.